C'mon Digimon

Sinopse



Criado no verão de 1997, C'mon Digimon foi o primeiro manga de Digimon, desenvolvido por Tenya Yabuno. Foi publicado em 1998 como extra do 2º volume de Digimon Adventure V-Tamer 01.

O manga narra a história de Kamon Kentarou, na perspetiva de Abe Makoto. Neste universo, os V-pets são um jogo muito popular entre as crianças da escola básica, que nos recreios dedicam-se a lutar e a fazer evoluir os digimon dentro dos seus dispositivos de bolso. Mas Kamon Kentarou é um personagem que não demonstra qualquer interesse pelo jogo.

Ironicamente, Kentarou encontra um V-pet no lixo, e Makoto consegue persuadi-lo a ficar com ele por um dia. Kentarou não adivinhava que este seria o seu parceiro de batalha contra Jousaki Shinichirou, uma criança rica que destrói os V-pets das crianças sem piedade, depois de os derrotar em batalha.

Personagens

O elenco principal de C'mon Digimon estreia com três personagens:

Kentarou Kamon


Roma-ji: Kamon Kentarou
Idade: 11 anos
Ano lectivo: 5º ano
V-pet: Bun (tipo desconhecido)

Kentarou aparenta ser uma criança algo violenta, fria e insensível às modas de recreio. Quando era mais novo, quase morreu num incêndio, até ser salvo pelo seu cão, Bun, que morreu no processo. Este trauma sempre ficou guardado na memória do protagonista e a mordida do seu cão deixou-lhe uma profunda cicatriz no braço (o motivo pelo qual ele esconde o cotovelo com uma faixa). Detesta fogo e é irritadiço quanto a perigos de incêndio, como cigarros deitados para o chão.

No princípio da história, Kentarou é totalmente indiferente aos V-pets, considerando-os infantis. Mas mais tarde encontra um V-pet no lixo, e Makoto, seu colega de turma, convence-o a ficar com ele. Kentarou acaba apegando-se ao monstrinho virtual, pricipalmente depois de se comprometer a derrotar Shinichirou ao lado dele, por este ter destruído o V-pet de Mokoto.


Makoto Abe


Roma-ji: Abe Makoto
Idade: 11 anos
Ano lectivo: 5º ano
V-pet: Greymon Hard Armor III

Makoto faz o tipo de criança absolutamente comum, que adora jogos electrónicos. A paixão dele é a moda de recreio, os V-Pets. Makoto toma conta do Greymon dele quase como se ele fosse real, e segue à risca todas as instruções do guia de treino. Por isso, o Greymon dele é conhecido como o mais forte da escola, nunca perdendo uma batalha

Mas estas vitórias chamam a atenção de Shinichirou, que não apenas derrota o digimon de Makoto, como destrói o aparelho dele. Makoto fica extremamente perturbado com isto. Sensibilizado pelo pedido de desforra de Kentarou, Makoto ajuda-o a treinar Bun, aplicando todos os seus conhecimentos sobre o jogo V-pet.

É irmão de um estudante universitário que desenvolveu um sistema de hologramas, para materializar os dados digitais dos digimon.


Shinichirou Jousaki


Roma-ji: Jousaki Shinichirou
Idade: 11 anos
Ano lectivo: 5º ano
V-pet: Deathmon

Shinichirou é uma criança mimada inteiramente devotada ao jogo dos V-pets, mas com uma personalidade perversa e altiva.

É filho de uma família abastada e herdeiro do Instituto de engenharia electrónica Jousaki (Jousaki Electronic Engineering Institute). O passatempo dele é derrotar os V-Pets mais fortes do Japão e destruir os aparelhos dos seus donos, para intimidar os outros e afirmar a superioridade do seu digimon, Deathmon.

Shinichirou conhece todos os segredos do jogo criado pela sua companhia, e aproveita-se disso para surpreender os seus rivais, ao modificar os dados do Deathmon.