Giro no Mundo Otaku!


One Piece #61: mais de 2 milhões de cópias vendidas em 3 dias
No último domingo, comentamos sobre o novo recorde conquistado pelo volume 61 do mangá de One Piece, o qual recebeu mais de 3,8 milhões cópias distribuídas pelo Japão. E hoje, surgiram os dados de vendas desta edição, que claro, conquistou mais um recorde. Segundo o Oricon, em apenas 3 dias nas prateleiras, One Piece #61 vendeu mais de 2 milhões de unidades (2.086.080, exatamente).

Este foi o primeiro título a vender tal número de edições em apenas três dias desde a criação do Oricon. Este volume superou o recorde em vendas do mangá que estava em posse do volume 60, com 2.094.123 cópias vendidas em 4 dias. Com o preço de 420,00 ienes (cerca de 6,00 dólares), as vendas apresentaram, nestes 3 dias, um total de 876.153.600 de ienes (10,6 milhões de dólares).


Pokémon: fã realiza implante de seis Pokébolas em seu braço
O vício, tanto por animes ou qualquer outra atração disponibilizada por nossa mídia, pode muitas vezes passar dos limites. Existem muitos casos de pessoas que se alienam de forma apavorante por tais fontes de entretenimento, tentando fazer parte do mundo das mesmas, geralmente irreais. A situação abaixo certamente se encaixa nesta perspectiva, incrivelmente comum nos dias de hoje.

Dead Filmaker, auto-proclamado “o maior nerd de sempre”, implantou em seu braço nada menos do que seis Pokébolas, objetos do anime Pokémon, para criar o efeito tridimensional em suas tatuagens da mesma figura. Segundo ele, este é apenas o começo, pois deseja fazer mais tatuagens de seus videogames, desenhos e ícones de anime favoritos no resto do braço, incluindo mais Pokébolas.

Os implantes foram feitos por um tatuador “profissional”, e as bolas foram inseridas todas por uma abertura no cotovelo. Dead Filmaker fez isso para ir ao Campeonato Nacional de Pokémon, nos Estados Unidos. Acredito que o mais perturbador, aparentemente, é ver que esta criatura não passa de apenas uma criança. Sendo assim, acho que a pergunta nem precisa ser feita.


Thundercats: produtor comenta sobre a nova série

A divulgação da primeira foto oficial da nova animação dos Thundercats rompeu um selo para a chuva de novidades que estão por vir a respeito da nova e tão aguardada produção. Nesta quinta-feira (27), o site da MTV americana entrevistou o produtor da série Ethan Spaudling, que falou sobre o novo visual dos personagens, que terão uma pitada de estilo anime.

No que se refere a cores e traços de caráter, Spauldling disse que preferiu manter fidelidade à série original, fazendo apenas algumas atualizações, como na armadura e aspectos dos anos 80 (a barriga exposta de Lion-O, por exemplo). Quando perguntado sobre a extensão do estilo anime na animação, visível na imagem oficial divulgada, ele respondeu:

“A série original foi feita no Japão, e muitas pessoas não devem saber disso. Vários artistas foram para o Studio Ghibli, e trabalharam no primeiro filme de Hayao Miyazaki. Thundercats tem um pé na animação japonesa. Nós somos do tipo que iremos honrar isso na nova série.”

Spaudling comentou sobre Tygra, que instigou muitos fãs a partir da foto não-oficial revelada na última semana. Segundo ele, o personagem será mais frio do que era, dando-lhe outra dimensão, porém, ele ainda terá o chicote, que encontra-se em seu cinto na imagem. Outra arma citada foi o nunchuk de Panthro, que foi modificado: “Nosso diretor fez um ótimo trabalho. Ele realmente fez a primeira passagem em todos os personagens, atualizando-os, e então enviamos tudo para o Japão. Os designers de lá fizeram algumas finalizações, e então demos notas.“, disse o produtor.

E os personagens que não aparecem nas imagens? Spaudling disse que veremos todos eles, ainda antes da série estrear, e que estão com uma ótima aparência, porém de uma forma uma pouco diferente. Como vocês devem ter percebido, Lion-O está um pouco mais jovem. Isso está relacionado à história da animação, segundo ele. Finalizando, Ethan falou sobre a abertura de Thundercats, que a considera uma das maiores de uma série animada, o que nos da motivo para esperar uma grande produção.

America’s Greatest Otaku: reality estreia este mês no Hulu
No ano passado, a distribuidora de mangás americana Tokyopop iniciou a produção de um reality show intitulado “America´s Greatest Otaku”. Neste último domingo, a mesma anunciou a data de estreia do programa, exclusivo para exibição online, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, através do famoso portal Hulu.com.

Os 19 candidatos a maior otaku da américa, selecionados por Stu Levy (produtor) em 20 cidades americanas, serão julgados com base em seis qualidades essenciais: orgulho, personalidade, paixão, participação, experiência e imaginação. De designers de cosplay a artistas de mangá, de designers de brinquedos baseados em anime a declarar seu amor pela cultura japonesa. O grande vencedor ganhará uma viagem a Tóquio, Japão.


Fonte:
Anime, Mangá e Tv